EDIÇÃO 011 - Set. 2009

 
 
 

Albergue da Juventude

Brasília Hostel na Internet!!!

O Brasília Hostel está com uma novidade que você não pode deixar de conferir! Acessando o site http://www.brasiliahostel.com.br/, o internauta poderá fazer um passeio pelos corredores virtuais do nosso hostel.
Concluímos a página virtual do Albergue da Capital no mês passado, depois de muita pesquisa em fontes diversas e muito trabalho da redação, de profissionais de turismo e da equipe do hostel. Quem acessar nosso site encontrará informações sobre a maior rede de hospedagem do mundo, a Hostelling International, seus objetivos, princípios e garantias de qualidade e confiança; poderá ler sobre a Federação Brasileira e o que está acontecendo no Brasil pelos alberguistas; além de um sistema prático e descomplicado de reservas de quartos e espaço, com fotos de nossos espaços e hóspedes, vídeos diversos, serviços especiais e personalizados, tarifário, mapas, depoimentos de quem já passou por aqui, links úteis e muito mais; e, claro, aquilo que não pode faltar a um bom viajante, páginas recheadas de dicas sobre Brasília, atrativos turísticos, clima, história, tudo para que você possa fazer o melhor aproveitamento do seu tempo conosco.
Explore essa nova ferramenta feita com todo carinho para facilitar nossa comunicação e potencializar sua viagem.

Destaque

Cena Contemporânea 2009

O CENA CONTEMPORÂNEA - Festival Internacional de Teatro de Brasília - está em sua décima edição, já tendo alcançado prestígio enquanto evento artístico responsável de alta qualidade e de porte global. Entre 02 e 13 de setembro, a Capital se modificou para dar lugar à magia do teatro, que extravasou os palcos e impossibilitou qualquer indiferença: quem passou pelo Eixo Monumental percebeu, na Praça do Museu da República, todos os dias, o ponto de encontro dos amantes das artes, que iam se divertir ao som de um novo DJ convidado a cada dia e em shows de entrada franca.
O CENA é o maior festival do Centro-Oeste e um dos seis maiores do País. Este ano, os números do festival impressionaram: 12 dias, 24 espetáculos, 12 teatros, três grandes shows, 300 artistas. Nesta décima edição, o festival também encarou sua mais intensa programação.
A França foi especialmente convidada para participar do festival. O CENA também apresentou espetáculos dos Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Argentina, Espanha, Israel e, é claro, França, trabalhos de algumas grandes companhias nacionais (das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Campinas, São José do Rio Preto e Brasília) e shows com artistas prestigiados na cena pop mundial, como Angélique Kidjo e Richard Galliano.
Além da apresentação dos espetáculos, o CENA CONTEMPORÂNEA preparou uma rica agenda de formação, programando encontros com os grupos, oficinas de interpretação, de circo, de preparação de espaços culturais e de dramaturgia.

Rodrigo Fiúza Desfila no 7 de Setembro

Rodrigo Fiúza desfilou no último 7 de setembro como destaque na Capital. O Aventureiro da Paz chegou a Brasília para participar do dia da Independência, vinha de Belém, no Pará, e teve seu nome citado no livro de programações. Foi especialmente mencionado quando passou pelo palanque presidencial. Ao final da solenidade, foi recebido pelo Ministro dos Esportes, Orlando Silva.
É claro que o nosso aventureiro não perdeu a chance de se hospedar no Brasília Hostel, os Albergues da Juventude são o melhor lugar para quem gosta de novas experiências, para quem gosta de conhecer pessoas novas e interessantes.
Você é sempre bem vindo, Fiúza! Volte sempre.

8º Seminário Docomomo Nacional 2009 no Rio de Janeiro

O Brasília Hostel marcou presença no 8º Seminário Docomomo Nacional 2009, que aconteceu entre 1 e 5 de setembro. O tema “Cidade Nova, a Síntese das Artes” nos levou até o Rio de Janeiro, ao edifício do Ministério de Educação e Saúde (hoje, Palácio Capanema).
Nossa equipe recebeu o apoio de outro parceiro da Hostelling International, se hospedou no Copa Hostel, local das mais animadas baladas do Rio de Janeiro, lá, o visitante encontra excelentes opções de passeios pela cidade e é possível fazer amizade com pessoas interessantes e descoladas de toda parte do mundo.
Sendo Brasília considerada a concretização do imaginário urbano da modernidade nos primeiros anos da década de 1950, a discussão do Movimento Moderno no Seminário se mostrou crucial a qualquer profissional envolvido com turismo e arte na Capital, como o Brasília Hostel o é. Foram abordadas questões referentes a cidades novas e a síntese das artes do século XX, passando pela interdisciplinaridade e colaboração entre os profissionais de arte, arquitetura, urbanismo e paisagismo, que, em Brasília, são representados respectivamente por Athos Bulcão, Oscar Niemeyer, Lucio Costa e Roberto Burle Marx, o qual comemoraria seu centenário neste ano.
Nossa equipe voltou muito entusiasmada com a oportunidade, pois dentro da proposta do Brasília Hostel, de desenvolvermos um atendimento ao alberguista e realizarmos “Viagens do Saber”, investimos na capacitação daqueles que lhe irão atender, de forma que você, nosso hóspede, tenha acesso a diversos níveis de informação sobre a Capital de todos os brasileiros, compreendendo tanto seu traçado e formas gerais quanto sua alma e poesia.

11º SWAT no Brasília Hostel!

O Brasília Hostel recebeu 155 policiais táticos entre os dias 11 e 19 de setembro. Estava acontecendo aqui um treinamento que se tornou marco na historia dos treinamentos táticos internacionais, o 11º SWAT.
Foi desenvolvido exclusivamente para o CATI e seu objetivo é permitir a policiais táticos do Brasil e de outros países a vivência das mais reais ações das equipes da SWAT e do BOPE do Rio de Janeiro, capacitando-os nas mais eficientes táticas utilizadas atualmente por equipes como DALLAS SWAT e Austin SWAT.
O evento foi um sucesso, tendo batido recorde de inscritos, muitos dos policiais de grupos especiais se hospedaram conosco, aproveitando que os treinamentos oferecidos pelo curso aconteciam em nossa própria área externa que é ampla, o que contribui para a logística do curso.

Ciclo de Palestras - Segurança Nacional e Segurança Pública

O Brasília Hostel foi parceiro em um evento relevante à comunidade brasiliense, iniciativa que deveria ser adotada em qualquer sociedade contemporânea não-exclusa do quadro alarmante da violência.
Sendo os Albergues da Juventude Centros de Cultura de Paz, segundo o título dado pela Unesco, nosso hostel participou do evento realizado pela a empresa Ello Alliance, em parceria com o IESB – Instituto de Educação Superior de Brasília e o Jornal de Brasília, na realização do CICLO DE PALESTRAS - SEGURANÇA NACIONAL E SEGURANÇA PÚBLICA, no período de 16 a 19 de setembro.
O objetivo foi debater temas relacionados com segurança em diversos segmentos que estejam em evidência. Os blocos temáticos abordaram segurança nas escolas, em condomínios, no dia a dia, direitos humanos e cidadania.
No primeiro dia, o foco foi segurança nas escolas, que contou com a participação de mais de 300 diretores e, ou, orientadores educacionais da rede pública do DF. O tema foi abordado por vários palestrantes, entre eles: representantes da Secretaria de Educação do DF, da Vara da Infância; do Batalhão Escolar; do Ministério Público; da Delegacia da Criança e do Adolescente; da Câmara Legislativa do DF; da Marinha e do Exército brasileiros.
Nos outros dias, estiveram presentes representantes do Ministério Público, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Câmara Legislativa, Sindicondomínios, da empresa RPM Segurança eletrônica, e outros.

Federação Brasileira de Albergues da Juventude

HI Hostels Brasil Contra DST/AIDS

A rede Hi Hostel Brasil está incentivando os turistas que viajam pelo país a se conscientizarem da importância da prevenção às DST e AIDS. O projeto-piloto, firmado por meio de cooperação entre os ministérios da Saúde e do Turismo com a Federação Brasileira de Albergues da Juventude (FBAJ), prevê a distribuição 3,6 milhões de camisinhas, além de materiais informativos. Com o slogan "Viagem legal tem camisinha", cartazes, folders e cartões-postais em três idiomas (português, inglês e espanhol) estão sendo distribuídos para os albergues da rede.
Esta parceria é possível devido ao compromisso que os HI Hostels têm com a Juventude, apoiando e contribuindo com as ações relevantes ao desenvolvimento dos jovens. A rede, com cerca de 90 HI Hostels no Brasil, participará deste projeto aproveitando a sua presença em tantas cidades turísticas.
Em cada HI Hostel, pelo menos um funcionário também será preparado para fornecer aos hóspedes informações sobre prevenção da epidemia. A expectativa é atingir 1,2 milhão de turistas que viajarem pelo Brasil nos próximos dois anos.

Mais Vantagens para Alberguistas!

Com a carteirinha de alberguista, você tem 10% de desconto no passeio de Trem do Pantanal.
São 220 quilômetros de pura nostalgia, em um roteiro emoldurado por algumas das mais belas paisagens do mundo. O Pantanal Express parte de Campo Grande rumo à cidade de Miranda, destino final do trajeto. São aproximadamente 7 horas viajando no tempo e percorrendo dezenas de pontos históricos - cada passo testemunhado pela exuberância pantaneira.
Não perca a oportunidade de conhecer o Pantanal, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, com estilo. E para fazer isso sem gastar tanto, faça já sua certeirinha e se torne um alberguista, o que não falta são vantagens!
Mais informações no site: www.pantanalexpress.com

Federação Internacional de Albergues da Juventude

Promoções Especiais da Hostelling ao Redor do Mundo

Confira abaixo ótimas promoções oferecidas em hostels ao redor do mundo!
Argentina:
 3 noites pelo preço de 2 nos hostels selecionados
 4 noites pelo preço de 3 ( tempo de oferta limitado nos Hostels selecionados)
 5 noites pelo preço de 4 nos hostels selecionados (até dia 30 de novembro)
 15% de desconto em Jujuy, Humahuaca
 Jantar grátis nos hostels selecionados
 Transfer grátis do aeroporto para Buenos Aires
 Transfer grátis da Rodoviária de Córdoba
 Cerveja grátis no Córdoba Hostel
 10% de desconto em qualquer tour em Mendoza, San Rafael, Tierrasoles
Austrália:
 Pizza grátis em Melbourne Central
Bélgica:
 Pacote promocional de 1 noite em Liège. Cerveja e chocolate grátis inclusos
Brasil:
 Passaporte Cultural garante estadias grátis
Chile:
 3 noites pelo preço de 2 em Valparaíso até 30 de novembro
 3 noites pelo preço de 2 em Valdívia até 15 de fevereiro de 2010
China:
 Beihaj – 4 noites pelo preço de 3 + transfer grátis no píer
 Lhasa – 4 noites pelo preço de 3
 3 ótimas ofertas em Beijing
 Café da manhã grátis em Changsha a partir de 3 pernoites
 Café da manhã grátis em Yangshuo + programa externo a partir de 3 pernoites
 Camiseta grátis em Hangzhou apartir de 2 pernoites
 Café da Manhã e café grátis em Guangzhou a partir de 3 pernoites
Estônia:
 Desconto com o Cartão Tallin em todos os parceiros da Hostelling
França:
 Oferta promocional no Loire Valley
 Pacote – Castelos de Loire Valley por preços mais acessiveis
Itália:
 Concurso de designer – ganhe €1000 em estadias em hostels
Irlanda do Norte:
 Oferta especial de 2 pernoites em Enniskillen
Eslovênia:
 Aluguel de bicicletas grátis em Kraniska Gora neste verão

Fala, Alberguista

Renê Cursino Barreto tem 66 anos e é alberguista há 20, como ele mesmo fez questão de frisar, orgulhoso. É ele quem conversa com a gente nesta edição. O carioca veio para Brasília conhecer melhor a capital do seu país, sua arquitetura, sua organização e sua cultura.
Renê sempre opta por albergues em suas viagens e desta vez não foi diferente, disse estar achando ótima a estadia no Brasília Hostel, elogiou especialmente o atendimento. “É especial, o pessoal é muito atencioso e educado. Foi o que mais gostei neste Albergue: o pessoal e as instalações!”.
Renê também comentou sobre a importância dos Albergues da Juventude, que, para ele, sua maior vantagem nem são os preços mais acessíveis, mas o intercâmbio cultural que acontece de forma muito intensa dentro dos hostels, pessoas de todo o mundo reunidas justamente com o propósito de trocar experiências aprender umas com as outras.
Sobre Brasília, o carioca disse lamentar não ter mais tempo para conhecê-la melhor, que é uma cidade com muitas facetas, muito ampla e organizada e que, por isso, a primeira vista parece não guardar surpresas, mas que um olhar mais atento percebe a vitalidade da cidade em cada metro quadrado.
Para nossos leitores viajantes o experiente alberguista recomendou a visita ao HI Hostel de Bonito, o melhor Hostel que disse já ter visitado, e ao Pantanal! Aproveite a dica de Renê e use a sua carteirinha de alberguista para fazer um passeio com estilo, com desconto no Pantanal Express, cruzando belezas naturais inesquecíveis.

 
Voltar



Cadastre-se e receba nosso Informativo no seu E-mail


Nome:

Email:

Escolaridade:

Data de Nascimento:

Endereço

Estado:

Renda pessoal:

Como Conheceu os Albergues da Juventude?

Digite o código da imagem acima

*

Open Informática e Internet