EDIÇÃO 015 - Jan. 2010

 
 
 

Fala, Presidente

O Brasília Hostel Deseja...

Nossas paredes guardam os anseios do presente e as promessas do futuro, são alicerçadas não apenas em concreto e ferragem mas em princípios modernistas e ideais revolucionários, nossos jardins se alimentam das riquezas de uma terra escolhida para ser berço do amanhã, o Planalto Central, pulsante como se fosse o coração dessa terra toda coração que é o Brasil.
Este hostel são dois olhos vidrados diante da beleza de uma cidade, da poesia de traçados, da enormidade de um azul; é uma boca que diz muito mais do que apenas ouvidos, sem alma, podem escutar, pois cada aresta sua é acariciada com ventos vindos do além-mar, com formas diferentes de dizer. Este nosso albergue são duas mãos, que ora chamam para dividir Brasília ora abraçam para construir um lar, para construir um país, uma nação, um mundo! Para construir uma família.
Neste novo ano, entramos com força renovada, novos planos e expectativas, sendo que a maior de todas as ansiedades é pelo próximo hóspede a atravessar nosso hall trazendo suas experiências e cultura únicas. Nossos corações estão já a fazer turismo por sonhos muito distantes, prontos para serem realizados em alguma das 365 oportunidades de 2010.
Para você, que acompanha as notícias que mandamos daqui; para você, alberguista, que compartilha conosco uma grande paixão e visão; para você que viaja muito e para quem sonha muito viajar; para você que divulga esta nossa casa; para você que promove a paz, que acredita e ama as pessoas, que respeita e torce pela diversidade... Para você desejamos um feliz ano novo, lembrando que somos agentes de um novo ano e de um novo mundo!

Albergue da Juventude

Volte logo, pessoal da INSEJEC!

Entre 17 e 25 de janeiro, recebemos o pessoal da INSEJEC aqui no Hostel! Mais de 82 pessoas de todas as partes do Brasil estiveram hospedadas conosco por causa do evento organizado pela Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo: a 1ª Convenção Internacional da INSEJEC, que aconteceu entre 17 e 23 do mês que passou.
As reuniões do grupo aconteceram em Taguatinga, com ministrações de Valnice Milhomens e sua equipe. Caso queira acessar o site da INSEJEC para saber mais sobre a convenção ou outras informações, aqui está: http://www.insejec.com.br/
O grupo nos deu muita alegria durante sua estadia aqui e esperamos poder revê-los em breve!

Destaque

Árvore de Natal da Capital!

A árvore que iluminou o natal dos brasilienses iluminou também os primeiros 15 dias do novo ano. Quem viajou no natal e voltou para não perder a farra de réveillon na Capital ainda pôde se encantar com a árvore de natal de 61 metros de altura.
Compondo o cenário ao redor do símbolo natalino, estavam as luzes que enfeitavam a Torre de TV, os Ministérios e o Congresso Nacional e a Vila do Papai Noel, formada por 40 cenários que integravam religiosidade com a magia do bom velhinho.
Mas foi inegável que o foco desta pintura de cores, luzes e fantasia em que se transformou o Eixo Monumental era a árvore gigante com tecnologia em LEDs.

A Chegada de 2010 na Capital!

Neste começo de ano, a Esplanada dos Ministérios foi transformada em um grande – e monumental! – salão de festas, em uma pista por onde desfilaram novos sonhos e promessas, por onde ecoaram novos sorrisos e ressoaram sons de todas as tribos nas formas modernas de uma arquitetura única.
O ano de 2010 foi recebido por mais de 90 mil pessoas reunidas em uma festa que durou mais de oito horas e contou com a presença: da Dhi Ribeiro, representante do samba de raiz e integrante da bateria da Escola de Samba Beija Flor de Nilópolis (RJ), que finalizou o show com seu samba-enredo concorrente no Sambódromo do Rio de Janeiro deste carnaval, samba inspirado nos 50 anos da Capital Federal, a dupla sertaneja Pedro Paulo e Matheus, a banda Aviões do Forró e muitos outros talentos frutos deste solo do cerrado.
A contagem regressiva foi feita pela dupla Zezé de Camargo e Luciano até o início do show pirotécnico, que, pela beleza e magia, ofuscou até a chuvinha fina que chegou pra lavar os últimos segundos do ano velho. A queima de fogos durou 21 minutos.
E se este ano for como a festa na Esplanada, será um ano de paz e felicidade, pois a tranqüilidade reinou sob o trabalho da Polícia Militar e Civil, da Rotam e Cavalaria, Corpo de Bombeiros, entre outras unidades de patrulhamento, além da assistência de postos médicos montados pela Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros. Assim esperamos!

Federação Brasileira de Albergues da Juventude

Desconto para Alberguista no Serra Verde Express

Você conhece o Serra Verde Express? Não?
Então imagine ter acesso a mais de 100 anos de história, pense em conforto e segurança, pense no estado do Paraná... O Serra Verde Express foi criado há pouco mais de 12 anos para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá, grandes pólos históricos e naturais. Hoje, a empresa é uma ferramenta turística sedimentada, superada no estado paranaense apenas por Foz do Iguaçu
A empresa também administra o Great Brazil Express, primeiro trem de luxo do Brasil, o Trem do Pantanal e o Trem das Montanhas Capixabas, que iniciou suas atividades neste mês! Além do passeio de trem, o Serra Verde Express também oferece pacotes para Morretes/Antonina, Paranaguá e diversos roteiros de aventura e ecoturismo.
Apresentando a carteirinha de alberguista no ato da compra, você tem direito a 15% de desconto nas passagens de Litorina ou Trem na classe turística ou executiva. Por isso, não perca mais essa oportunidade, pegue sua carteirinha e ponha o pé na estrada. Não deixe de conferir o trem especialmente personalizado pela empresa para o centenário do movimento alberguista e a exposição da HI montada no saguão do Serra Verde Express, com fotos dos mais importantes albergues do Brasil e do mundo!
Para mais informações, acesse o site WWW.serraverdeexpress.com.br

Federação Internacional de Albergues da Juventude

Aproveite as Promoções HI na Europa!

Chile
• 3 noites pelo preço de 2 em Valdívia até 15 de fevereiro

Croácia
• Desconto de inverno em Zagreb até 21 de março

Inglaterra e País de Gales
• Abaixo de 10 anos não paga alimentação

Grécia
• 3 noites pelo preço de 2 em Atenas – Hotel Lozanni até 19 de março

Itália
• Pacotes de pequenas estadias em grandes cidades
• 4 noites pelo preço de 3 em Zagarolo
• Pacote de Ano Novo em Palermo

Irlanda do Norte
• 50% de desconto para alberguistas até 28 de fevereiro

Noruega
• Entrada de ski gratuita em Stryn
• 15% de desconto em Voss
• 15% de desconto em Mjølfjell
• Pizza gratuita em Bergen Montana
• 4 noites pelo preço de 3 em Geilo

Suécia
• Estadia em Estocolmo por apenas SEK 125 por noite até 28 de fevereiro

Suiça
• Feriados de inverno

Dicas para Marcar Presença na Copa do Mundo!

A Copa do Mundo está chegando e um e outro brasileiro já vai se angustiando por ter de assistir a seleção pela telinha da TV, quando a vontade mesmo é de guardar o uniforme do torcedor em uma mala e voar até a África do Sul!
Torcedor alberguista, nem todas as esperanças estão perdidas. Na edição do dia 20, quarta-feira, do Jornal da Globo, é possível encontrar diversas dicas de como tornar a sua representação brasileira na torcida do território africano mais acessível. E é claro que a Hostelling International estava entre as melhores opções para baratear sua hospedagem com qualidade!
Para conferir a matéria e ainda assistir o vídeo da reportagem, acesse o link: http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1456617-16021,00-COPA+DA+AFRICA+HA+PACOTES+PARA+VARIOS+BOLSOS.html
Agora é só fazer suas reservas e torcer! Pra frente, Brasil!

Fala, Alberguista

Robyn Martin, 63 anos, Austrália

Este mês tivemos muitas agradáveis companhias. Robyn Martin nos lembrou que o importante nos hostels não é ser jovem em idade, o importante é ser jovem de espírito: a alberguista, sócia da Hostelling International australiana tem, tem 63 anos e é de Toronto. Chegou a Brasília dia 9 de janeiro e partirá dia 8 de fevereiro. Enquanto isso, fará muito turismo para conhecer a arquitetura e o urbanismo da cidade.
Disse ter gostado muito do Brasília Hostel. “Tem excelentes facilidades, é um albergue muito bom e os funcionários são ótimos. O problema está com o transporte público...”
Robyn ressaltou que os albergues tem uma importância crucial no mundo contemporâneo, de encorajar e estimular pessoas de todas as idades a viajar, aprender sobre outras culturas, países e aprender outras línguas. Como ela, que agora está no Brasil, conhecendo um pouco sobre a nossa cultura.
Sobre nosso país, ela disse achá-lo um destino difícil para turistas independentes porque o sistema de transporte não é tão acessível, não há centrais para pedir por tickets de ônibus de qualquer empresa. Também lamenta que a airlines não aceite cartão visa se não for do Brasil e reafirmou que o que mais gosta no Brasil são as pessoas!
Assim como em Brasília. O que mais chamou a atenção de Robyn na Capital foi o acolhimento das pessoas, a arquitetura e os parques. Criticou o fato de não haver bancos onde descansar na Torre de TV.
As melhores lembranças que tem de suas viagens são das pessoas que ela conhece, que fazem alguma coisa muito legal e acabam tornando sua viagem mais memorável.
Como conselho para os viajantes leitores, a australiana pede que tentem aprender um pouco de português, não somente inglês ou outras línguas mais faladas. “Seja sempre educado e cortês, pois as pessoas estão tentando te ajudar.”

 
Voltar



Cadastre-se e receba nosso Informativo no seu E-mail


Nome:

Email:

Escolaridade:

Data de Nascimento:

Endereço

Estado:

Renda pessoal:

Como Conheceu os Albergues da Juventude?

Digite o código da imagem acima

*

Open Informática e Internet