Passaporte Patrimônios da Humanidade


A FBAJ, juntamente com a Hostelling International - Federação Internacional dos Albergues da Juventude e a OVPM - Organização das Cidades de Patrimônio Mundial está lançando o “Passaporte Cidades de Patrimônio Mundial”.

Três grandes objetivos trazem o desejo da Organização das Cidades do Patrimônio Mundial e da HI de trabalharem juntas na promoção das cidades do patrimônio mundial, cujo interesse pela humanidade justifica que se preste uma atenção particular.


1. Incitar a clientela dos albergues da juventude a visitar as cidades do patrimônio mundial.


2. Dar conhecimento a clientela dos albergues da juventude os valores culturais das cidades do patrimônio cultural.


3. Convidar os albergues da juventude em cidades de patrimônio mundial a desenvolver programas de “descobrimentos” centrados no patrimônio de seu município e a intercambiar entre si os conhecimentos adquiridos.


As clientelas contempladas são, por um lado, os membros da rede HI (pessoas de todas as idades ou famílias) e por outro, os grupos escolares. .Pensamos, sobre tudo, nos jovens que participam na campanha conjunta pela paz e a compreensão internacional instituída pela Unesco e a HI – Hostelling International..

A renovação da adesão seria a ocasião ideal para conhecer este projeto de descobrimento das cidades de patrimônio mundial aos membros da rede HI (estimados, recordando, umas 4 milhões de pessoas).Não se tem dúvidas que esta vasta promoção permitiria aumentar os intercâmbios de clientelas entre os albergues e as cidades de patrimônio mundial.


PATRIMÔNIOS DA HUMANIDADE NO BRASIL.

Regulamento:

01 noite cortesia a cada 04 pernoites (quatro carimbos ou selos) em Hostels de - pelo menos - duas cidades ou locais Patrimônios da Humanidade (quinta diária grátis).

01 Mochila da Hostelling International a cada 07 pernoites (sete carimbos ou selos) em Hostels de - pelo menos - três cidades ou locais Patrimônios da Humanidade.


(*) As diárias cortesia devem ser solicitadas diretamente ao Hostel reservado em uma das cidades Patrimônios da Humanidade. A cortesia será válida apenas em Hostel onde o alberguista esteja ou já tenha se hospedado.

(**) A Mochila deve ser requisitada junto á FBAJ, apresentando cópia do Passaporte com os Carimbos ou Selos. A FBAJ se responsabilizará pela entrega, em qualquer parte do Brasil.

Cada vez que o associado fizer uso da diária grátis terá "zerado" seu número de pernoites e terá que começar novamente a contagem do carimbo para ter direito a mochila.

Busque o seu Passaporte


“Patrimônios da Humanidade no Brasil” em qualquer um dos nossos Hostels filiados.


Veja também os sites:


http://www.hihostels.com/web/
heritage.en.htm


http://ovpm.org/?newlang=spa

Clique no passaporte para ampliar e localizar as cidades que fazem parte do Projeto. Clique nas imagens para ampliar




Passaporte Patrimônios da Humanidade





Open Informática e Internet