O VIAJANTE EMPREENDEDOR tem como objetivo despertar no jovem um novo horizonte - o EMPREENDEDORISMO. Para ser desenvolvido, o comportamento empreendedor só depende do próprio jovem.

A palestra conta com o depoimento do ator Marcos Frota. Em seguida, é apresentada em flash, a viagem de dois jovens, vivendo situações reais. Este quadro é complementado com os comentários do palestrante sobre as cenas, fazendo a interligação entre a característica, o fato e a atitude dos dois jovens que decidem viajar para passear e estudar.

A história aborda a fase do planejamento e o levantamento das informações para a programação da viagem. São abordadas, ainda, as 10 características empreendedoras.

A palestra conta também com a produção de um folder contendo explicações sobre as características empreendedoras, com espaço para o planejamento de uma viagem e um questionário de auto-avaliação. Uma exposição acompanha o tema GRANDES EMPREENDEDORES, separada por áreas de atuação, a partir do perfil empreendedor de cada um.

NAVEGUE PELO MUNDO DO EMPREENDEDORISMO E SEJA
VOCÊ TAMBEM UM EMPREENDEDOR!!!

Por que VIAJANTE EMPREENDEDOR?

Estudos demonstram que as duas formas mais propícias para o desenvolvimento do comportamento empreendedor é através do esporte e das viagens.

Em análises feitas pela Hostelling International percebeu-se que o jovem que faz uma viagem através da rede ou uma viagem de intercâmbio tem as características empreendedoras desenvolvidas naturalmente, além de qualidades humanistas de socialização, solidariedade, paz, respeito a si e ao próximo, tornando-se um cidadão do mundo.


Realização:


Co-realização: